O auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, foi flagrado agredindo uma mulher e o filho dela em um prédio residencial de Águas Claras, no Distrito Federal. As imagens mostram o homem desferindo socos, tapas e chutes contra as vítimas no estacionamento do edifício onde mora. As informações são da CNN Brasil.
De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi comunicada pelo subsíndico do condomínio, que acompanhou os militares até o apartamento do auditor. Na delegacia, David afirmou que havia encerrado o relacionamento com a mulher, o que teria motivado a agressão. A vítima chegou a ser ouvida por telefone, mas optou por não registrar Boletim de Ocorrência (B.O).
Leia também:
Mulher é agredida pelo companheiro durante confraternização e Justiça concede medida protetiva Mulher é agredida por homem em situação de rua que a persegue em BH
Os vídeos, divulgados pelo portal Metrópoles, mostram o momento em que o agressor aborda a mulher na porta do elevador, enquanto ela segura a criança no colo.
Durante a violência, mãe e filho caem no chão, mas as agressões continuam.
Em nota, o ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho, classificou o episódio como “gravíssimo e inaceitável”. Segundo ele, não se trata de um conflito pessoal, mas de um caso de agressão e violação da dignidade humana.
O caso foi encaminhado à Corregedoria-Geral da União e à Comissão de Ética da CGU. Uma apuração preliminar foi instaurada, e o auditor teve o acesso às dependências do órgão suspenso, além de perder a função de substituto eventual da chefia imediata.