Uma mulher, de 39 anos, foi esfaqueada no bairro Nova Cintra, na região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (25). O companheiro da vítima foi preso em flagrante, suspeito de cometer o crime.
A polícia foi acionada por vizinhos, que encontraram a mulher na rua, gravemente ferida e coberta de sangue. O suspeito fugiu do local levando a faca usada no ataque, mas militares montaram um cerco e conseguiram localizar o homem.
Segundo o primeiro-tenente Valdemir Gonçalves de Oliveira, a corporação recebeu inicialmente a informação de um possível feminicídio.
Leia também:
Homem é preso por violência doméstica e tentativa de feminicídio em Icaraí de Minas Feminicídio em Itaúna: autor confessa crime e dá detalhes sobre ação premeditada
Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram a vítima com múltiplas perfurações nas costas, no pescoço e no peito. Ela foi socorrida em estado grave para a UPA Oeste.
Ainda conforme a PM, o suspeito fugiu em uma motocicleta, que acabou apreendida. Durante as buscas, os militares levantaram a informação de que ele teria parentes em Betim, na Região Metropolitana.
A partir do monitoramento da região e da análise de imagens, os policiais localizaram o endereço onde o homem se escondeu e efetuaram a prisão em flagrante.
De acordo com o relato do militar, antes de perder a consciência, a vítima contou que a discussão começou após o companheiro usar drogas durante a noite, pegar o carro dela emprestado e se envolver em um acidente. Ainda segundo a mulher, o suspeito teria feito uso de cocaína e, durante o desentendimento, pegou uma faca e desferiu vários golpes.
O homem possui passagem por tráfico de drogas. A vítima também tem registros policiais anteriores. O casal vivia junto há cerca de cinco anos, e vizinhos relataram que, até então, a relação aparentava ser tranquila.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia. A mulher segue em atendimento médico na UPA Oeste.