O prefeito de Massapê, no Ceará, Ozires Pontes (PSDB), passou mal e sofreu uma convulsão seguida de desmaio enquanto embarcava em um voo em São Paulo com destino aos Estados Unidos.
Ele recebeu atendimento imediato da equipe médica do aeroporto e foi levado ao Hospital Israelita Albert Einstein, onde permanece internado para a realização de exames.
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (25), o gestor afirmou estar bem e tranquilizou moradores do município. Segundo ele, o episódio aconteceu momentos antes da decolagem, quando a aeronave ainda estava na pista.
Leia também:
Defesa pede prisão domiciliar para Roger Abdelmassih por risco de ‘morte súbita’ Cinco pessoas morrem em acidente de carro em Goiás; três eram PMs
“Infelizmente tive uma ‘intercorrenciazinha’, mas estou aqui, tô gravando aqui em pé, tô bem. (...) A sorte é que o avião ainda tava na pista”.
De acordo com o próprio prefeito, a convulsão teria sido provocada por uma combinação de fatores, como uso de medicamento injetável para emagrecimento, jejum prolongado, falta de sono e exposição ao calor intenso na capital paulista.
“O voo no dia anterior tinha sido cancelado. O que saía de Fortaleza. Já tava quase 24 horas sem dormir. Aí quase não [estava] me alimentando. Levando mala, peguei muito calor em São Paulo. Aí junta tudo”, explicou o gestor, no vídeo.
O prefeito viajava com a família para passar férias nos Estados Unidos, onde pretendia visitar parques da Disney. A viagem deve ser remarcada para janeiro, quando, segundo ele, será mais seguro.
“Já fiz aqui 85% dos exames. Amanhã tô sendo liberado, graças a Deus. E não tenho nada, aparentemente”, afirmou, ressaltando que todos os exames neurológicos e cardíacos realizados até o momento não indicam problemas.
Apesar do susto, ele garantiu que a administração municipal segue normalmente, com apoio do vice-prefeito Luiz Carlos. “A gestão continua funcionando normalmente”, afirmou.