Dona de canil é presa suspeita de praticar maus-tratos a 121 animais

Cães e gatos de diversas raças foram encontrados em condições classificadas pelas autoridades como “deploráveis”, sem higiene básica ou assistência veterinária

As investigações apontam que a detida era proprietária de um canil em Brejo Santo, no interior cearense

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) prendeu, na última terça-feira (23), uma mulher de 59 anos suspeita de crime de maus-tratos contra 121 animais. A captura ocorreu no município de Pedreiras (MA), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Condições Insalubres

As investigações apontam que a detida era proprietária de um canil em Brejo Santo, no interior cearense. No local, cães e gatos de diversas raças foram encontrados em condições classificadas pelas autoridades como “deploráveis”, sem higiene básica ou assistência veterinária.

O resgate dos animais ocorreu no dia 16 de dezembro, durante operação conjunta entre a PCCE e a Secretaria de Proteção Animal (SEPA). Atualmente, os cães e gatos estão sob os cuidados de organizações não governamentais (ONGs) na região do Cariri, onde recebem tratamento médico e alimentação.

Histórico Criminal

De acordo com a polícia, a suspeita já possui antecedentes criminais por ameaças e crimes ambientais. A localização da mulher, que era considerada foragida, foi possível após um trabalho de inteligência que envolveu a 2ª Delegacia Seccional do Interior Sul e o Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul) do Ceará.

Após a prisão em solo maranhense, a investigada foi encaminhada a uma unidade policial e permanece à disposição do Poder Judiciário.

*Com informações de CNN Brasil

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...