Um atropelamento registrado na noite de quarta-feira (24) deixou dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e dois pedestres feridos na BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. As informações são da CNN Brasil.
Segundo informações da PRF, o acidente aconteceu depois que o motorista de um carro perdeu o controle da direção em uma curva, por causa da pista molhada, e acabou rodando. O veículo atingiu o grupo, que estava no acostamento atendendo uma ocorrência anterior.
O condutor, de 37 anos, não se feriu, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Por causa da negativa, ele foi autuado por infração gravíssima, que prevê multa e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
🎥CNN Brasil/ Reprodução pic.twitter.com/xgjkJYTRpp
— Itatiaia (@itatiaia) December 27, 2025
Os pedestres que foram atingidos seguem sob observação médica com quadros de saúde estáveis.
Leia também:
Carro abandonado após acidente no Anel Rodoviário, em BH, tinha registro de furto Acidente de ônibus deixa 15 mortos na Guatemala
O agente Gilberto Estrela sofreu fratura na perna esquerda e lesões no ombro e no braço. Apesar da necessidade de imobilização dos membros, ele não precisará passar por cirurgia.
O agente da PRF relatou à CNN a violência do impacto e a sequência do atropelamento.
: “Ele bateu em mim, eu fui lançado para trás. Bateu num outro rapaz, que foi lançado para o alto e girou, colidiu num terceiro veículo e acabou acertando a colega que estava na outra ponta”, relembrou à reportagem da CNN.
Ainda de acordo com o policial, mesmo ferido, ele tentou se mover com cautela por medo de ter sofrido lesões na coluna e de ser atingido por outros veículos. Usando o próprio celular, conseguiu acionar colegas da PRF em Palhoça e a central de flagrantes.
O atendimento às vítimas foi feito por equipes da concessionária Arteris Litoral Sul e do Samu, que encaminharam os feridos para hospitais da região.