A amiga de
A mulher estava em um show de pagode com a amiga Gabriela e mais dois colegas, que beberam vodca com suco de pêssego. Segundo ela, quando o combo chegou, eles abriram a garrafa e começaram a fazer as doses como sempre fizeram.
“Eles abriram normalmente, aí colocam um pouco de vodca, com gelo de água e o suco de pêssego. Ali eles começaram a beber”, detalhou Gabriela, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, neste domingo (5).
Gabriela mostrou também dois áudios nos quais
A amiga revelou ainda que nenhum deles apresentou sintomas no momento da festa. “Ela estava feliz, dançando, não reclamou de nada”, completou, ao afirmar que naquela noite ela era a única no qual não estava ingerindo bebida alcoólica.
Bebidas contaminadas: antídoto contra metanol deve chegar ao Brasil nesta semana Metanol: professora da UFMG explica como substância tóxica afeta o organismo
Diana Pereira, que também conversou com Bruno, mas não estava na festa, contou que a troca de mensagens aconteceu após ela perguntar como estava o show, já que não pôde comparecer ao evento. Bruna está internada desde o último domingo (28).
De acordo com a amiga, Bruna passou o dia vomitando e relatou não conseguir olhar para a tela do celular. “A sensação é horrível. Nossa... Parece que eu vou desmaiar, não consigo nem olhar para a tela do celular”, disse Bruna, cuja voz já aparecia embargada no áudio.
Segundo o diretor do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, Fábio Silveira Araújo, todo o suporte que Bruna recebeu foi rápido, mas, devido à gravidade do estado de saúde, a equipe médica não conseguiu obter êxito no que esperava.
Casos de intoxicação por metanol chegam a 225 no Brasil
Segundo o último balanço do Ministério da Saúde, neste domingo, o
Na capital paulista, são 192 notificações: 14 casos foram confirmados — com duas mortes — e 178 estão em investigação — com sete mortes.
Quais bebidas estão contaminadas com metanol?
De acordo com as investigações dos órgãos de saúde de São Paulo, diversas bebidas alcoólicas estão sendo analisadas por suspeita de intoxicação por metanol. Desde o último domingo (28), casos envolvendo o consumo de gim, uísque, vodca e cachaça vieram à tona. Até a última atualização do boletim da Secretária de Saúde, o governo não havia confirmado suspeitas de contaminação em cervejas ou vinhos.
Segundo o
Relatos de familiares e de pacientes que ficaram cegos após a confirmação da presença de metanol no sangue apontam sintomas como alterações visuais, mal-estar persistente por mais de 12 horas e convulsões.
De acordo com o oftalmologista Fábio Ejzenbaum, da Santa Casa de São Paulo, é preciso atenção aos primeiros sinais. “Não é todo mundo que sai para beber que se intoxica por metanol, mas alguns sintomas são um alerta”, afirmou ao programa Fantástico, da TV Globo.
Confira em quais estados há notificações por intoxicação por mentanol:
- Araçatuba
- Cajuru
- Carapicuíba
- Cubatão
- Diadema
- Embu
- Embu das Artes
- Ferraz de Vasconcelos
- Guarulhos
- Itapecerica da Serra
- Itaquaquecetuba
- Jacareí
- Jundiaí
- Limeira
- Mauá
- Osasco
- Ribeirão Preto
- Rio Claro
- Santo André
- Santos
- São Bernardo do Campo
- São José dos Campos
- São Paulo
- São Vicente
- Taboão da Serra
- Vinhedo