Ouvindo...

Polícia Civil identifica jovem que confessou que enviou bolo envenenado a adolescente em SP

Polícia Civil pediu a apreensão da adolescente, que também tem 17 anos, e que informou ainda que enviou outro bolo para outra jovem, que sobreviveu

Ana Luiza de Oliveira Neves, de 17 anos, morreu no último domingo (1º)

A Polícia Civil identificou nesta terça-feira (3) uma adolescente de 17 anos como a responsável por enviar um bolo suspeito de ter causado a morte de outra jovem. O caso ocorreu no fim de semana em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

A vítima, Ana Luiza de Oliveira Neves, também de 17 anos, se sentiu mal após comer um bolo de pote entregue por um motoboy acompanhado de um bilhete “misterioso”, que dizia: “um mimo para a garota mais linda que eu já vi”.

A família diz que a jovem foi levada ao hospital após comer o doce, mas não resistiu. A adolescente prestou depoimento e teria confessado a autoria do crime. A polícia também solicitou a apreensão dela.

Leia também

De acordo com a investigação, a causa aparente da morte foi uma intoxicação alimentar, porém, apenas o laudo toxicológico vai apontar qual substância estava no alimento. No depoimento, a adolescente também confessou ter enviado um bolo envenenado para uma segunda vítima que quase morreu.

O corpo de Ana Luiza de Oliveira Neves foi sepultado no fim da manhã desta terça-feira (3), em Itapecerica da Serra.

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.