A Polícia Civil investiga a morte da adolescente Ana Luiza de Oliveira Neves, de 17 anos. A jovem morreu no último domingo (1º) após comer um bolo de pote em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
O doce havia sido entregue no sábado (31) por um motoboy na residência da jovem, como um “presente”. Menos de uma hora após o consumo, ela começou a passar mal.
Junto com o bolo havia um bilhete escrito “um mimo para a garota mais linda que eu já vi”. Ana Luiza chegou a trocar mensagens com um amigo, que a questionou sobre a origem do doce. Na conversa, ela confirmou que não sabia a procedência do alimento.
Diante do agravamento dos sintomas, o pai da jovem a levou a um hospital da região. Após avaliação médica, o diagnóstico inicial foi de intoxicação alimentar. Ela foi medicada e recebeu alta.
No dia seguinte, no entanto, Ana Luiza voltou a se sentir mal. Por volta das 16h de domingo, apresentou sintomas graves e foi novamente levada ao hospital. De acordo com a equipe médica, a jovem já chegou à unidade sem sinais vitais. Ele teve uma parada cardiorrespiratória.
Nas redes sociais, uma responsável pela doceria negou qualquer envolvimento com o desfecho do caso e que o bolo tenha sido entregue por alguém ligado à empresa.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Itapecerica da Serra, que não descarta a hipótese de um envenenamento. O corpo de Ana Luiza de Oliveira Neves foi sepultado na manhã desta terça-feira (3), também em Itapecerica da Serra.