A Polícia Civil de São Paulo solicitou a apreensão de uma jovem de 17 anos, suspeita de envolvimento no caso da
Por meio de nota à Itatiaia, a Secretária de Segurança Pública disse que a jovem prestou depoimento e que “solicitou a apreensão de uma adolescente de 17 anos”. Ela teria confessado a autoria do crime. De acordo com a investigação, a causa aparente da morte foi uma intoxicação alimentar, porém, somente o laudo toxicológico vai apontar qual substância estava no alimento. No depoimento, a adolescente também confessou ter enviado um bolo envenenado para uma segunda vítima que quase morreu.
O doce que Ana Luiza comeu foi entregue no último sábado (31) por um motoboy na casa da jovem. Nele havia um bilhete no qual dizia: “Um mimo para a garota mais linda que eu já vi”. Após comer, Ana começou a passar mal em menos de uma hora.
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o quadro de saúde da adolescente piorou e ela precisou ser levada a um hospital da região. O pai da jovem a levou. Ana foi diagnosticada com intoxicação alimentar, medicada e recebeu alta.
Porém, no dia seguinte, Ana voltou a se sentir mal e, por volta das 16h de domingo, foi novamente levada ao hospital. Segundo a equipe médica que atendeu a adolescente, Ana já chegou à unidade sem sinais vitais e teve uma parada cardiorrespiratória.
Por meio das redes sociais, a dona da loja se pronunciou e informou que não foi responsável pela entrega do doce à Ana. Segundo a empresa, uma pessoa comprou o produto como se fosse para consumo próprio e levou o bolo para outro lugar.
“A entrega foi realizada de um local desconhecido por um motoboy que não presta serviços à empresa, sem autorização ou vínculo conosco. Repudiamos qualquer tentativa de associação indevida à nossa marca. Prezamos pela ética, segurança alimentar e transparência em tudo que fazemos. Estamos colaborando com as autoridades e seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Nossos sentimentos mais sinceros à família e amigos”, diz um trecho da nota.
O corpo da adolescente foi sepultado na manhã desta terça-feira (3), também em Itapecerica da Serra.