A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e o PROCON-RJ abriram um processo administrativo contra as plataformas de locação de imóveis por temporada, sendo a
O evento que irá acontecer na praia de Copacabana tem expectativa de público de 1,6 milhão de pessoas. Por meio de nota, a SEDCON acrescentou que, a partir de então, as plataformas terão que informar quantos proprietários cancelaram reservas ou renegociaram valores entre os dias 20 de abril e 10 de maio.
Lady Gaga em Copacabana: confira a previsão do tempo para o RJ no sábado (3) De fralda, fã de BH relata saga para ver Lady Gaga: ‘Troco diariamente’
“Há indícios de que muitos cancelamentos estão ocorrendo para renegociar os valores de locação superiores aos iniciais, prática considerada abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor”, diz um trecho da nota.
Vale lembrar que a prática é considerada abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor.
A pasta disse ainda que a “SEDCON e o PROCON-RJ vão comparar os valores cobrados no mesmo período em anos anteriores e, se comprovado o abuso, sanções serão aplicadas às plataformas e também aos proprietários”, completou o Secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca.
O Secretário orienta que os consumidores que tiveram a reserva cancelada reúnam todos os comprovantes e registrem uma denúncia.
Como denunciar?
Segundo Fonseca, para as pessoas que sofreram as cobranças indevidas, “o contato pode ser feito por e-mail ou mensagens, sendo preciso registrar uma denúncia nos canais de atendimento do Fala Consumidor (SEDCON) e do PROCON-RJ”, esclarece Fonseca.
Show da Lady Gaga
O show da cantora
Confira:
- Primeiro DJ: 17h30 às 19h30
- Segundo DJ: 19h30 às 21h45
- Lady Gaga: 21h45 às 0h15
- Terceiro DJ: 0h15