As paróquias de toda Grande São Paulo realizam, neste sábado (26), missas em sufrágio, ou seja, pela votação de um novo líder da Igreja Católica, e pela alma do Papa Francisco, cujo funeral ocorreu nesta manhã, no Vaticano.
Na Catedral da Sé, no centro da capital paulista, Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar de São Paulo presidirá a missa, ao meio-dia, já que Dom Odilo Pedro Scherer é cardeal e está no Vaticano para o Conclave que vai definir um novo Papa, inclusive, podendo-se tornar um.
Leia também:
Funeral do Papa Francisco tem público de 200 mil pessoas segundo o Vaticano Funeral do Papa Francisco tem vigília em Santa Luzia, na Grande BH Santa Maria Maior, basílica em que papa Francisco será sepultado, é fruto de milagre com neve no verão
“Continuem a rezar, também na intenção do Conclave, para que o Espírito Santo ilumine e ajude a escolher a pessoa certa para este nosso tempo tão difícil”, disse Dom Odilo ao jornal ‘O São Paulo’, da Arquidiocese de São Paulo.
Em mensagem dirigida aos padres da Arquidiocese, Dom Odilo reforçou a importância de se celebrar missas diárias com a intenção da eleição do novo Pontífice. “É um tempo favorável para uma boa catequese sobre a Igreja”, destacou o Arcebispo, que permanecerá em Roma até a escolha do novo Papa, o que deve ocorrer em maio.