Ouvindo...

Fiéis se reúnem para missa em sufrágio à morte do Papa Francisco na Catedral da Sé em SP

Celebração será presidida por Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar de São Paulo, ao meio-dia, no centro da capital paulista, que está no lugar de Dom Odilo, que vai participar do Conclave

As paróquias de toda Grande São Paulo realizam, neste sábado (26), missas em sufrágio, ou seja, pela votação de um novo líder da Igreja Católica, e pela alma do Papa Francisco, cujo funeral ocorreu nesta manhã, no Vaticano.

Na Catedral da Sé, no centro da capital paulista, Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar de São Paulo presidirá a missa, ao meio-dia, já que Dom Odilo Pedro Scherer é cardeal e está no Vaticano para o Conclave que vai definir um novo Papa, inclusive, podendo-se tornar um.

Leia também:

“Continuem a rezar, também na intenção do Conclave, para que o Espírito Santo ilumine e ajude a escolher a pessoa certa para este nosso tempo tão difícil”, disse Dom Odilo ao jornal ‘O São Paulo’, da Arquidiocese de São Paulo.

Em mensagem dirigida aos padres da Arquidiocese, Dom Odilo reforçou a importância de se celebrar missas diárias com a intenção da eleição do novo Pontífice. “É um tempo favorável para uma boa catequese sobre a Igreja”, destacou o Arcebispo, que permanecerá em Roma até a escolha do novo Papa, o que deve ocorrer em maio.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.