Ouvindo...

São Thomé das Letras investe na mística da cidade para atrair mais turistas

A ideia é reforçar as experiências ligadas à espiritualidade, ancestralidade e natureza do município mineiro

Conhecida por ser uma das cidades mais místicas do Brasil, São Thomé das Letras, na Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas, investe para atrair cada vezes mais turistas, especialmente aqueles que buscam destinos enigmáticos.

A prefeitura da cidade e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) apresentaram a marca “São Thomé das Letras – Onde você é o mistério” a participantes da World Travel Marketins Latin Ameria (WTM), maior feira de turismo da América Latina, que é realizada em São Paulo até quarta-feira (16). A Itatiaia acompanha o evento a convite da Secult.

A ideia é reforçar as experiências ligadas à espiritualidade, à ancestralidade e à natureza no turismo local. A cidade atualmente conta com 19 mil leitos.

A identidade visual da nova marca é inspirada nas texturas das pedras locais, na arte rupestre e nas cores vibrantes do pôr do sol da região. Conforme os idealizadores, ela reflete a conexão entre o passado ancestral e as vivências contemporâneas que caracterizam o destino.

Com tem cachoeiras cristalinas, trilhas em quartzito, arte rupestre ancestral e mirantes naturais, São Thomé das Letras tem uma energia que atrai turistas do mundo inteiro.

A campanha digital #SouSãoTomé também faz parte do esforço, com foco em depoimentos de moradores e visitantes, envolvendo influenciadores das áreas de espiritualidade, arte e slow living.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais