Ouvindo...

Sobrevivente detalha acidente de ônibus com universitários que matou sete pessoas

Veículo, que transportava 35 pessoas, caiu em uma ribanceira em Santa Maria, no RS

Denise Estivalete Cunha, professora que sobreviveu ao acidente de ônibus com universitários da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), detalhou os momentos que antecederam a ocorrência. O caso aconteceu na cidade de Imigrantes, no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (4).

A profissional, que coordena o curso técnico em paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM, está internada no Hospital Bruno Born, em Lajeado. Segundo ela, antes de perder o freio e cair na ribanceira, o veículo, que transportava 35 pessoas, apresentou sinais de problema.

“[O ônibus] começou a ficar muito em alta velocidade. Vi os alunos gritando para colocar o cinto e se segurar. Se não estivesse de cinto, nem sei se estaria aqui agora. O ônibus quase voou por cima das coisas, sem base. Vi o impacto, que não foi de frente, mas pegou os pneus da frente primeiro no chão”, relatou à CNN.

A professora, que é mãe de um menino de três anos, também explicou que ficou assustada com o impacto. “Eu vi meu rosto no retrovisor da van e me apavorei. Mas todo mundo dizia que estava viva e que não era nada”, explicou.

Ela continua: “Eu só pensava em ver meu filho de novo. Foi muito triste, mas a preocupação com ele foi o que me manteve firme. Foi um momento de pavor. Eu não sabia a gravidade da situação, e quando soube das mortes, minha ficha ainda não havia caído.”

Como ocorreu o acidente?

O acidente ocorreu na estrada Acesso Rota do Sol, próximo a uma indústria. O veículo teria saído da pista pelo lado esquerdo, perdido os freios e descido uma ribanceira. A rodovia onde ocorreu o acidente foi bloqueada em ambos sentidos para atendimento da ocorrência.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Leia mais