Ouvindo...

Acidente com alunos e professores da UFSM deixa ao menos sete mortes no Rio Grande do Sul

Trinta e cinco pessoas estavam em um ônibus que teria perdido os freios na cidade de Imigrantes

Acidente com alunos e professores da UFMS deixa ao menos sete mortos no Rio Grande do Sul

Um acidente com um ônibus que levava 31 alunos, três professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o motorista deixou ao menos sete mortes na manhã desta sexta-feira (4) na cidade de Imigrantes, a cerca de 130 quilômetros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela CNN Brasil. De acordo com os bombeiros, das sete vítimas fatais, seis são do sexo feminino e uma do sexo masculino. Os nomes ainda não foram divulgados.

De acordo com a Prefeitura de Imigrante, 26 pessoas feridas foram resgatadas, das quais 18 foram para o hospital Ouro Branco, em Teuntônia, duas para o hospital Bruno Born, em Lajeado e seis para o hospital Estrela, na cidade de mesmo nome. O acidente ocorreu na estrada Acesso Rota do Sol, próximo a uma indústria. O veículo teria saído da pista pelo lado esquerdo, perdido os freios e descido uma ribanceira. A rodovia onde ocorreu o acidente foi bloqueada em ambos sentidos para atendimento da ocorrência.

Em nota, a UFSM informou que alunos e docentes que estavam no veículo são ligados ao curso de Paisagismo do Colégio Politécnico. “A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade. A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate”, diz a universidade.

A UFSM ainda decretou luto oficial de três dias devido ao acidente. “Infelizmente, tivemos a confirmação por parte da Brigada Militar de óbitos. O número ainda não foi confirmado. Na impossibilidade de seguirmos com as atividades normalmente na instituição, a UFSM decreta luto oficial de três dias, com suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no dia de hoje (04) e amanhã (05) em toda a Universidade. As atividades essenciais estão mantidas”, pontua.

Também em nota, a prefeitura de Santa Maria também lamentou o acidente. “Neste momento, nos solidarizamos com as famílias, os amigos, os colegas e toda a comunidade acadêmica da UFSM. A vice-prefeita de Santa Maria, Lúcia Madruga, secretários municipais, equipes do Santa Maria Acolhe e do Núcleo de Formação e Desenvolvimento Humano estão no campus da UFSM para prestar apoio psicológico e receber as famílias que procuram informações sobre o acidente”, pontuou a gestão local.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.