Ouvindo...

Integrante do alto escalão do PCC é preso em São Paulo; veja imagens da captura

Suspeito de ocupar cargo de ‘sintonia final’ estava foragido desde sua última ‘saidinha’ da prisão em São Paulo

Doucleber de Freitas Silva, apontado como “Sintonia Final” do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Mato Grosso do Sul, foi preso nessa sexta-feira (4) pelos policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) na região do Capão Redondo, em São Paulo.

Suspeito de integrar o alto escalão da facção, ele estava foragido desde sua última “saidinha” da Penitenciária de Junqueirópolis, no interior de SP. Doucleber tinha quatro mandados de prisão abertos contra si. Segundo o COE, ele tem passagens por tráfico de drogas, homicídio, roubo, falsidade ideológica e associação criminosa.

Leia também

As investigações apontaram que, mesmo preso, o suspeito seguia comandando e coordenando atividades do crime organizado, especialmente o tráfico de drogas, em comunidades da capital e da Baixada Santista.

Doucleber foi encontrado em um salão de cabelereiro e não resistiu à abordagem. Na casa dele, a polícia encontrou drogas, balanças de precisão, prensas e outros materiais usados para o preparo e fracionamento de drogas.

*Sob supervisão de Lucas Borges

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.
Leia mais