Doucleber de Freitas Silva, apontado como “Sintonia Final” do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Mato Grosso do Sul, foi preso nessa sexta-feira (4) pelos policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) na região do Capão Redondo, em São Paulo.
Suspeito de integrar o alto escalão da facção, ele estava foragido desde sua última “saidinha” da Penitenciária de Junqueirópolis, no interior de SP. Doucleber tinha quatro mandados de prisão abertos contra si. Segundo o COE, ele tem passagens por tráfico de drogas, homicídio, roubo, falsidade ideológica e associação criminosa.
As investigações apontaram que, mesmo preso, o suspeito seguia comandando e coordenando atividades do crime organizado, especialmente o tráfico de drogas, em comunidades da capital e da Baixada Santista.
Doucleber foi encontrado em um salão de cabelereiro e não resistiu à abordagem. Na casa dele, a polícia encontrou drogas, balanças de precisão, prensas e outros materiais usados para o preparo e fracionamento de drogas.
*Sob supervisão de Lucas Borges