Ouvindo...

Criança de 9 anos é sequestrada, suspeito é morto e policiais mostram cativeiro; veja vídeo

Caso aconteceu na cidade de Tramandaí, no Rio Grande do Sul e criança foi atraída com promessa de ganhar picolé; suspeito do crime foi linchado por moradores

Criança de 9 anos é sequestrada, suspeito é morto e policiais mostram cativeiro.

Uma menina de 9 anos foi resgatada por policiais militares após ser sequestrada e mantida em buraco dentro de um estabelecimento na cidade de Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, nessa quarta-feira (26). Segundo a Brigada Militar e a Polícia Civil (PC), a menina foi atraída pelo suspeito, dono de um estabelecimento comercial, com a promessa de ganhar um picolé.

O homem suspeito de ter abusado da menina de 9 anos foi linchado e morto por diversos moradores. Ele tinha 61 anos e não teve a identidade divulgada. Segundo a BM, ele tinha antecedentes por feminicídio e outros crimes. O estabelecimento foi depredado e um carro, estacionado na frente do local, também foi destruído. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o homem, mas ele não resistiu aos ferimentos. Ao tentar impedir as agressões, um policial militar foi ferido no braço por uma garrafada.

A PC trabalha agora, na identificação dos envolvidos. A Brigada Militar detalhou como foi o resgate da criança, que estava trancada embaixo de uma tampa de concreto, onde seria uma mercearia. Nas imagens é possível ver a profundidade do buraco, além de uma corda, um lençol, duas garrafas e um papelão.

A denúncia de desaparecimento da criança aconteceu durante a noite dessa terça-feira (25). Logo depois a equipe foi informada de que a menina havia sido levada para dentro do estabelecimento e que não foi vista sair. Dois policiais militares e uma equipe de inteligência da Brigada Militar foram até o local e começaram a entrevistar o suspeito. Durante a conversa, os agentes ouviram gritos e encontraram a menina presa em um alçapão. Em seguida, passou por atendimento médico e vai ter acompanhamento psicológico, as informações são da CNN.

Local onde a menina foi mantida durante sequestro.

Homem cumpria condenação no regime aberto

O suspeito do crime havia diversos antecedentes criminais, como por feminicídio, tráfico de drogas, crueldade contra animais e lesão corporal. Segundo o Tribunal de Justiça, ele cumpria uma condenação no regime aberto, encerrada no mês passado. Ainda segundo a PC, por meio de imagens de câmeras de segurança, a menina foi vista entrando na loja.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.