Ouvindo...

Queda de avião em SP: o que Lito, do ‘Aviões e Músicas’, disse sobre o acidente

Especialista em aviação afirmou que aeronave não conseguiu ganhar altitude

Cenipa vai investigar queda de avião na zona oeste de SP | CNN Brasil

O especialista em aviação Lito Sousa afirmou que o avião que caiu nesta sexta-feira (7), na Barra Funda, em São Paulo, praticamente “não ganhou altitude”.

O avião King Air F90, matrícula PS-FEM, caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874, após tentar realizar um pouso de emergência na região.

“Dados de altimetria do ADS-B indicam que o avião praticamente não ganhou altitude”, escreveu Lito no X. Ele publicou, ainda, uma imagem que mostra que a aeronave não conseguiu subir após a decolagem.

Avião não conseguiu atitude

Leia também

O acidente

O avião caiu por volta das 7h20 e deixou ao menos dois mortos e seis feridos. Ela saiu do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Um motociclista que estava na Avenida foi atingido pelos destroços, assim como um ônibus, que acabou pegando fogo. Imagens de redes sociais mostram as altas chamas na via, que continua interditada.

A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou equipes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) para investigar o acidente.

Sobre o avião

O avião modelo King Air F90 tinha capacidade para oito pessoas - sete passageiros e um piloto - e foi fabricado em 1981. A aeronave tinha a empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos LTDA como proprietária. A compra foi realizada no dia 11 de dezembro do ano passado.

Ele seria de propriedade do advogado Márcio Louzada Carpena, que publicou um vídeo do avião pouco antes do acidente. Ainda não se sabe, no entanto, se ele estava a bordo da aeronave no momento da queda.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.