Cenipa vai investigar queda de avião na zona oeste de SP | CNN Brasil
O especialista em aviação Lito Sousa afirmou que o avião que caiu nesta sexta-feira (7), na Barra Funda, em São Paulo, praticamente “não ganhou altitude”.
O avião King Air F90, matrícula PS-FEM, caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874, após tentar realizar um pouso de emergência na região.
“Dados de altimetria do ADS-B indicam que o avião praticamente não ganhou altitude”, escreveu Lito no X. Ele publicou, ainda, uma imagem que mostra que a aeronave não conseguiu subir após a decolagem.
O avião caiu por volta das 7h20 e deixou ao menos dois mortos e seis feridos. Ela saiu do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou equipes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) para investigar o acidente.
Sobre o avião
O avião modelo King Air F90 tinha capacidade para oito pessoas - sete passageiros e um piloto - e foi fabricado em 1981. A aeronave tinha a empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos LTDA como proprietária. A compra foi realizada no dia 11 de dezembro do ano passado.