Ouvindo...

Avião que caiu em SP tinha capacidade para oito pessoas e foi fabricado em 1981; conheça

O acidente ocorreu por volta das 7h20 e deixou vários feridos; ainda não se sabe dados sobre pessoas a bordo da aeronave, que tinha matrícula PS-FEM

Avião de pequeno porte caiu em SP

O avião de pequeno porte que caiu e deixou ao menos dois mortos nesta sexta-feira (7) na Barra Funda, em São Paulo, era um King Air F90. Com capacidade para oito passageiros, a aeronave foi fabricada em 1981.

O acidente ocorreu por volta das 7h20 e deixou vários feridos. Ainda não se sabe dados sobre pessoas a bordo da aeronave, que tinha matrícula PS-FEM.

A aeronave tinha a empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos LTDA como proprietária. A compra foi realizada no dia 11 de dezembro do ano passado.

A aeronave tinha operação negada para táxi aéreo. A Força Aérea Brasileira enviou equipes para investigar o acidente.

Leia também

Aeronave iria para Porto Alegre

A aeronave saiu do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No momento do acidente, era feita uma tentativa de pouso de emergência.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o avião instantes antes da queda. Ele seria de propriedade do advogado Márcio Louzada Carpena, que foi quem publicou o vídeo antes da queda, mas não se sabe se ele estava a bordo do avião.

Ao menos duas pessoas morreram e seis ficaram feridas. O avião teria atingido um ônibus, e um motociclista foi atingido por destroços da aeronave.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.