Um vídeo postado nas redes sociais mostra o avião King Air F90 momentos
A publicação foi feita pelo advogado
A outra vítima, é o piloto Gustavo Medeiros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras sete pessoas ficaram feridas.
Na legenda, o advogado disse: “Registro do primeiro voo no PS-FEM”. Vale destacar que não se sabe, no entanto, se Márcio estava no bimotor. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou seis feridos.
No vídeo, é possível ver o advogado mostrando o avião ainda na pista de decolagem, no Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista. A queda aconteceu pouco depois das 7h, atingindo um ônibus e carros na Avenida Marquês de São Vicente, importante via da Zona Oeste, que está interditada.
📽️Reprodução | Redes Sociais pic.twitter.com/EgHKpmreQd
— Itatiaia (@itatiaia) February 7, 2025
O avião bimotor tem capacidade para oito pessoas e teria decolado com duas. O local da queda fica próximo ao do CT do São Paulo, Allianz Parque, Memorial da América Latina, Museu de Arte Brasileira e Museu do Futebol.
Mortos e feridos
A aeronave que saiu do Campo de Marte e tinha como destino a cidade Porto Alegre, tentou fazer um pouso de emergência na pista da avenida, mas não conseguiu e acabou caindo.
Entre os feridos, há um motociclista que passava na via foi atingido por um destroço do avião e uma senhora que estava no ônibus. Outras seis pessoas foram socorridas e levadas para hospitais da região, incluindo o motorista do ônibus, que foi atendido com uma crise de ansiedade.
O acidente que mobiliza diversos militares, aconteceu na Avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874, que está interditada. Diversas imagens que circulam nas redes sociais, registram uma enorme cortina de fumaça, além do barulho de explosão.
O modelo do avião é um King Air F90, que tem capacidade para oito passageiros. O Aeroporto Campo de Marte confirmou que o avião, um King Air bimotor de pequeno porte, decolou na manhã de hoje. A torre de controle perdeu o contato com a aeronave às 7h16, minutos após a decolagem.
A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou equipes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) para investigar o acidente.
Veja informações sobre o modelo da aeronave:
- Proprietário: Maxima Inteligencia Operações Estruturadas e Empreendimentos LTDA
- Data da Compra/Transferência: 11/12/24
- Fabricante: BEECH AIRCRAFT
- Ano de Fabricação: 1981
- Modelo: F90
- Número de Série: LA-105
- Classe da Aeronave: Pouso Convencional - 2 motores turbohelice
- Peso Máximo de Decolagem: 4.967 kg
- Número de Assentos: 8
- Número de Passageiros: 7
- Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1