Ouvindo...

CENIPA finaliza ‘Ação Inicial’ da queda de aeronave em avenida de SP; piloto e dono morreram

O piloto do avião tentou fazer um pouso de emergência em uma avenida da Barra Funda, na zona oeste de SP

Segundo o CENIPA a conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, no final da tarde desta sexta-feira (7), que finalizou Ação Inicial, que vai investigar as causas da queda do avião PS FEM, que bateu em um ônibus ao tentar fazer um pouso de emergência em uma avenida na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã de hoje, deixando dois mortos e sete feridos. Identificadas, as vítimas eram o advogado Márcio Carpena, de 49 anos, dono da aeronave, e o piloto Gustavo Medeiros.

De acordo com investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), os elementos essenciais para análise da investigação foram removidos pelos investigadores e a área foi liberada.

Leia também

Os trabalhos continuam com o levantamento de outras informações necessárias para identificar os possíveis fatores contribuintes. Ainda de acordo com o CENIPA serão utilizadas técnicas específicas, coleta e a confirmação de dados, a verificação inicial de danos causados à aeronave ou pela aeronave.

Segundo o CENIPA a conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível. Sobre a remoção dos demais destroços e bens transportados a FAB afirmou que será responsabilidade do ‘explorador da aeronave’, e que a ocorrência poderá ser consultada por meio do Painel SIPAER, disponível no site do CENIPA.


Participe dos canais da Itatiaia: