As fortes chuvas que atingiram Montes Claros, no Norte de Minas, nessa terça-feira (9), derrubaram várias árvores de grande porte em diferentes ruas da cidade.
Ao longo do dia, o Corpo de Bombeiros atendeu dez ocorrências em bairros como Joaquim Costa, Raul José Pereira, Vera Cruz, Vila Atlântida, Morada do Parque, Vila Regina e Jardim São Luiz.
Leia também:
Regiões de BH ultrapassam 50% da chuva esperada para dezembro em apenas 10 dias BH segue com tempo instável; confira no mapa as áreas com maior previsão de chuva
Segundo a corporação, as árvores caíram totalmente sobre as pistas, bloqueando o trânsito e oferecendo risco a motoristas e moradores. Em alguns pontos, a rede de iluminação pública foi atingida, deixando fios energizados sobre a via e parte dos bairros sem energia.
Para garantir a segurança no atendimento, os bombeiros atuaram em conjunto com técnicos da Cemig e da Control, que precisaram desligar e aterrar a rede elétrica antes do corte e remoção das árvores. Apesar dos danos, não houve feridos.
Previsão do tempo
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta quarta-feira (10) segue com céu parcialmente nublado e pancadas de chuva isoladas, acompanhadas de trovoadas no Norte de Minas.
O tempo também permanece instável nas outras partes de Minas Gerais por causa de um canal de umidade que liga a Amazônia ao Brasil Central e Sudeste, trazendo condição típica de pancadas de chuva de primavera.
Os termômetros devem ficar entre 18°C e 32°C.