Ouvindo...

Jovem baleada pela PRF na véspera de Natal está se recuperando e consegue conversar

Informação foi divulgada pela irmã da vítima e foi confirmada pelo Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes

Jovem é baleada na cabeça pela PRF no RJ | CNN Brasil

Juliana Rangel, de 26 anos, baleada na cabeça pela PRF no Rio de Janeiro na véspera de Natal, deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) nesse sábado (26). Segundo a irmã da jovem, Jéssica Rangel, Juliana já consegue falar.

Conforme Jéssica, a boa notícia veio depois de muitas orações da família. “Eu oro todos os dias pela minha irmã, de manhã e de noite.[...] E ontem a noite eu falei assim: ‘Deus me dê uma boa amanhã da minha irmã. Faça com que ela fale, com que ela respire pelo nariz, que ela possa engolir saliva, Senhor”, explica a estudante.

No dia seguinte, ela recebeu uma ligação da mãe e a irmã estava conseguindo conversar e pedia notícias da sobrinha.

Em nota enviada à CNN, o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, informou que Juliana foi transferida da CTI para a enfermaria. Ainda segundo o documento, a jovem tem apresentado um bom estado geral, com boa estabilidade clinica, hemodinâmica e respiratória.

O estabelecimento também afirmou que Juliana está acordada, lúcida, interagindo bem e se comunicando. além disso, ela tem realizado fisioterapia respiratória e motora, além de conseguir caminha com auxílio. “Segue em acompanhamento com equipe da fonoaudiologia, no processo de retirada da cânula de traqueostomia, já sendo totalmente concluída, sendo inclusive possível ouvir as suas primeiras palavras”, diz o informe.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento