Um delegado da Polícia Civil de São Paulo foi morto a tiros, na manhã desta terça-feira (14), em uma emboscada em Santo Amaro, bairro da Zona Sul da capital paulista. A ação do criminoso foi flagrada por uma câmera de segurança.
As imagens, que circulam pelas redes sociais, mostram o delegado à paisana, vestindo uma camiseta preta, bermuda e chinelo. Ele aparece andando pela rua Amaro Guerra, quando vai contornar uma caçamba, um homem aparece apontando uma arma para ele.
O delegado ainda levanta as mãos, se rendendo, mas o criminoso dispara contra ele. Baleado, o policial cai no chão e o autor foge em uma motocicleta. Os homens que estavam próximos à caçamba se assustam com a emboscada e se escondem no momento dos tiros.
A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida até o Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota à Itatiaia, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que o autor dos disparos estaria simulando ser um entregador. “Ao perceber que o delegado estava armado, o assaltante disparou contra ele, atingindo-o nas costas”, informou a pasta.
O caso segue sendo investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da 6ª Delegacia Seccional.