O gatinho mineiro de raça persa Max, de 4 anos, conquistou os jurados do American Winner e se consagrou bicampeão na categoria ‘macho neutro’. A competição internacional, que reúne os felinos mais belos do continente americano, foi realizada no Rio de Janeiro este agosto. No ano passado, Max também foi premiado, mas no FIFe World Show,
O felino vive no Gatil Libélula Azul, em Crucilândia, no Centro-Oeste de Minas Gerais, desde que nasceu. A proprietária do espaço, Vânia Rocha, comemorou a conquista do gatinho. “Ele conquistou o título com unanimidade de votos. Foi muito elogiado pelo juiz que o avaliou. Venceu seu primeiro concorrente no sábado. Sendo nomeado para as finais. No domingo ele venceu o gato concorrente também. Se consagrando bi campeão”, destaca Vânia.
O irmão de Max também participou da competição. Nomeado Valentin, ele não conquistou nenhum prêmio. “O American Winner aconteceu pela segunda vez no Brasil. Desta vez foi no Rio de Janeiro. Tivemos um número incrível de gatos. Foi uma exposição linda”, explica a proprietária do gatil.
A conquista deste ano se soma a outros 20 prêmios em exposições nacionais e três em competições internacionais. Apenas no American Winner, Max já acumula dois prêmios: um neste ano e outro em 2023. “Seu nome agora cresceu mais um pouco somando aos outros títulos já conquistados: WW24 AW25 AW23 NW23 SP BR*LIBÉLULA AZUL MAX DSM”, detalha Vânia.
Destaque internacional
Em agosto do ano passado, o felino mineiro da raça persa conquistou o FIFe World Show 2024 em Oslo, na Noruega. Entre os cinco gatos, Max foi escolhido e garantiu uma vaga na final, quando competiu com outros quatro felinos e foi o campeão.
*Sob supervisão de Marina Dias