Ouvindo...

‘De Crucilândia (MG) para o mundo': Gato persa ganha prêmio na Noruega

O felino vive em um gatil da cidade de Crucilândia, na região metropolitana de Belo Horizonte; Max conquistou o FIFe World Show 2024 neste domingo (3), em Oslo, na Noruega

Max vive em um gatil da cidade de Crucilândia, na região metropolitana de Belo Horizonte

O gatinho Max, de 3 anos, conquistou o mundo com sua beleza e carisma. O felino mineiro da raça persa conquistou o FIFe World Show 2024 neste domingo (3), em Oslo, na Noruega.

Desde que nasceu, Max vive em um gatil da cidade de Crucilândia, na região central de Minas Gerais.

Leia mais:

‘Como eu costumo dizer, Max é meu bebê. Ele é tranquilo, muito meigo, extremamente carinhoso, calmo e muito adaptável. É da personalidade do persa ser amoroso.
Ele gosta de dormir com a gente, sempre na cabeceira da cama. Quando é estimulado, ele gosta de brincadeiras, como varinha, bolinha de papel. Qualquer brinquedo simples já serve para ele fazer a festa. É um menino de ouro’, disse Vânia Rocha, proprietária do Gatil Libélula Azul.

O nome do gatinho no ‘mundo felino’ é acrescido aos títulos que ele vem acumulando, Max é AW23 NW23 SP BR*LIBÉLULA AZUL MAX DSM. Ele tem mais de 20 prêmios em exposições nacionais, e três em competições internacionais.

Leia também

Desta vez, o felino foi a Noruega para o FIFe World Show, um dos maiores eventos de gatos do mundo.

‘São dois dias de evento. No primeiro dia (2) ele foi avaliado pelo juiz e concorreu com os gatos designados na mesa do juiz. Max competia com outros cinco’, contou a proprietária do gatil que vive Max.

Entre os cinco gatos, Max foi escolhido e garantiu uma vaga na final deste domingo (3). Na final, competindo com outros quatro felinos, Max foi o campeão.

‘Essa vitória em especial tem um sabor diferente. A gente vem ganhando com ele vários Best In Show, prêmio em exposições no Brasil, sempre ficamos muito felizes, mas o mundial é uma coisa que acontece uma vez no ano. Receber o título de campeão mundial para um gatil é uma consagração. Foram momentos de muita tensão, expectativa, medo, uma explosão de emoções. É um orgulho imensurável, uma sensação maravilhosa’, disse Vânia à Itatiaia.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde