Agora no rádio...

Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Imagens: bebê nasce empelicado em GO e emociona equipe médica e fotógrafa

Caso aconteceu nessa quinta-feira (9) na cidade de Catalão, em Goiás

Um caso raro, que acontece a cada 80 mil nascimentos, de um bebê que nasceu empelicado foi registrado nesta quinta-feira (9) na cidade Catalão, em Goiás, no Hospital São Nicolau. Ao nascer, o pequeno João Augusto, filho da estudante de medicina Mayara Malter Santana, emocionou a todos na sala de parto, inclusive a fotógrafa que cobria o momento.

“Esse foi o primeiro parto empelicado que participei. De início fique assustada porque nunca tinha visto e, na hora que a gente viu e, entendemos que ele estava empelicado, ficamos muito emocionados. A sala inteira de cirurgia chorou. É uma sensação que só estando lá para entender”, conta Mariana Machado, a fotografa que fez os registros do parto.

Leia mais:

Leia também

Para Mayara Santana, o nascimento empelicado do filho foi uma benção para a família e para a criança. “Foi uma emoção muito grande, porque a gente não esperava. Quando a criança nasce empelicada é uma proteção divina”, relata. Ela explica que decidiu fazer as fotos do parto, porque esse é o terceiro filho, e, depois dele, decidiu fazer laqueadura.

“Como esse é o meu último filho, queria que esse momento fosse registrado, que fosse fotografado. Mas eu nunca ia imaginar que esse momento [do parto empelicado] aconteceria ou que seria registrado”, revela.

À Itatiaia, Mariana explicou que, além de fotógrafa, também é enfermeira e, por isso, decidiu começar a fazer as fotos dos partos. Mesmo já acostumada a participar dos procedimentos, ela conta que o momento foi inesquecível. “Depois que os médicos falaram que estava empelicado, e eu entendi, só foquei em tirar as fotos desse momento raro. Foi lindo ver o narizinho, os traços do bebê ainda na bolsa amniótica”, relata.

Confira as fotos do parto


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento