Um homem de 31 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (19), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de tentar matar o padrasto, também de 31 anos, e, logo depois, espancar a própria mãe, de 53.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), o caso ocorreu na Rua Liberato Augusto, no bairro Honório Bicalho, depois que o homem foi até a casa do enteado para comprar crack e entregou R$ 10 ao suspeito. O agressor chegou a mostrar o entorpecente, mas recusou-se a vender, dizendo: “Tome seus R$ 10 e aqui a droga. Não vou te vender.”
Após a insistência, conforme o registro policial, o enteado pegou um facão. A vítima tentou fugir para a rua, mas foi perseguida e atingida com golpes de facão na mão esquerda e na cabeça.
Mãe também foi agredida
Minutos depois, a mãe do suspeito — que mantém um relacionamento com o homem esfaqueado — foi atrás do filho para recuperar o próprio telefone celular, que havia desaparecido durante a confusão.
“Falei: ‘Cadê meu telefone? Só quero meu telefone’. Ele começou a me xingar, me empurrou. Ela me entregou o aparelho, mas ele puxou de volta. Depois me jogou no chão e me chutou. Nem vi quem passou por mim, porque minha cabeça ficou desnorteada”, contou a mãe, que não será identificada, nesta quinta-feira (20), à Itatiaia.
A mulher afirma que o filho tinha intenção de matá-la: “Se ele tivesse oportunidade, ele queria me matar, sim. Quando agrediu meu namorado, estava com um facão. Em mim, bateu sem arma, mas ele é forte.”
Abalada, ela diz que o amor de mãe resiste, mas não impede a ruptura: “O amor de mãe prevalece, mas a mágoa persiste. Não quero mais relação com ele.” Ela também lembrou do período em que o filho ficou preso por cinco anos e seis meses e disse ter enviado itens de higiene para ele manter “os dentes bonitos”, recordando uma fala dura que ouviu após a saída dele da cadeia: “Ele disse que eu devia ter vergonha da minha boca feia. Respondi que a dele só estava bonita porque eu mandei de tudo para ele no presídio.”
Apesar de tudo, ela afirma que vai seguir em frente: “Esquecer não vou, mas vou continuar caminhando. Deus sempre me deu condição e vai me dar.”
Prisão
Durante o rastreamento, equipes da PM localizaram o suspeito escondido em uma casa. Com ele, os policiais encontraram o celular da mãe e uma faca com lâmina de aproximadamente 30 centímetros. Os dois itens foram apreendidos. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Plantão.