Queda de avião em Gramado: o que ainda não se sabe sobre o acidente

O avião de pequeno porte bateu em uma casa, uma pousada e caiu em cima de uma loja na Avenida das Hortênsias, uma das mais movimentadas de Gramado

Veja imagens da queda de avião em Gramado | CNN Brasil

Dez pessoas da mesma família morreram nesse domingo (22) após um avião cair em Gramado, na Serra Gaúcha. Duas pessoas ficaram gravemente feridas ao serem atingidas no solo e, agora, as Forças de Segurança do Rio Grande do Sul seguem com os trabalhos de resgate dos corpos.

Com a retirada dos corpos, eles serão encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) para necropsia, o local será periciado e também analisado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), para saber o que causou o acidente.

Segundo a CNN, na hora da queda, o tempo era ruim, com chuva e nevoeiro. O avião de pequeno porte bateu em uma casa, uma pousada e caiu em cima de uma loja na Avenida das Hortênsias, uma das mais movimentadas de Gramado.

Os mortos são:

  • Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi (dono e piloto do avião);
  • Tatiana Natucci Niro (esposa de Luiz e mãe das três adolescentes);
  • Maria Eduarda Niro Galeazzi (filha de Tatiana e Luiz);
  • Maria Elena Niro Galeazzi (filha de Tatiana e Luiz)
  • Maria Antônia Niro Galeazzi (filha de Tatiana e Luiz)
  • Lilian Natucci (mãe de Tatiana e Veridiana);
  • Veridiana Natucci Niro (irmã de Tatiana e esposa de Bruno, mãe de Giulia e Mateo);
  • Bruno Cardoso Munhoz de Guimarães Araújo (marido de Veridiana e pai de Giulia e Mateo);
  • Giulia e Mateo (filhos de Veridiana e Bruno).
Leia também

O acidente

O avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, quando às 9h13 caiu em Gramado. Ao cair, a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada.

Segundo os bombeiros, no prédio, uma pessoa conseguiu sair sem ferimentos. Não havia ninguém na loja de móveis no momento da queda. O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou que 17 pessoas ficaram feridas em terra e duas mulheres, por volta dos 50 anos, estão em estado grave. Elas têm graus de queimadura mais severos.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que a maioria das vítimas precisou de atendimento por inalar a fumaça do incêndio.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...