Polícia investiga ataques machistas contra delegada em SP: ‘Mulher deveria ser proibido’

Raphaela Natali Cardoso registrou boletim de ocorrência após sofrer ofensas e discriminação nas redes sociais, onde comemorou a posse

Polícia investiga ataques machistas contra delegada em SP: ‘Mulher deveria ser proibido’

A Polícia Civil de São Paulo investiga vários ataques machista contra Raphaela Natali Cardoso, de 31 anos, delegada recém-formada, feitos nas redes sociais. O caso foi registrado prática de discriminação e injúria. Os ataques começaram logo após Raphaela publicar uma foto comemorando a posse no cargo.

A delegada registrou um boletim de ocorrência na quinta-feira (8). Ela relatou que, depois de divulgar a imagem celebrando a conquista, passou a sofrer ataques coordenados contra sua honra, dignidade, capacidade profissional e condição de mulher.

Entre as ofensas, estão frases como: “Seria mais relevante se estivesse parindo menino”, “delegado, juiz e qualquer cargo de justiça: mulher deveria ser proibido”, “quando um povo é liderado por mulheres, é sinal de punição divina”.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso está sendo analisado pelo 51º Distrito Policial, na zona oeste da capital paulista, que adota as providências cabíveis para a apuração da ocorrência.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...