Vídeo: policial civil é morto a tiros durante assalto no Maracanã, no Rio

Policial voltava para casa com a esposa quando foi abordado por criminosos em uma motocicleta; Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso e analisa imagens de câmeras de segurança

Vídeo: policial civil é morto a tiros durante assalto no Maracanã, no Rio

Um policial civil foi morto durante um assalto na madrugada deste domingo (11), no bairro Maracanã, Zona Norte do Rio de Janeiro. A morte de Paulo Vítor Silva Heitor é investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital, já que o homem foi baleado ao reagir à abordagem de criminosos em uma motocicleta e morreu no local.

De acordo com a Polícia Civil, Paulo Vítor voltava de um bar acompanhado da esposa quando o casal foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta, que anunciaram o roubo. Durante a ação, os bandidos atiraram contra o agente, que foi atingido no tórax e no joelho. A mulher do policial sofreu um ferimento no dedo. Os criminosos fugiram após o crime.

Um vídeo registrou o momento em que ambos foram atingidos, no passeio de uma rua.

Testemunhas já foram ouvidas, e agentes analisam imagens de câmeras de segurança da região para identificar e localizar os autores do ataque.

Clique e veja o vídeo!

Nas redes sociais, o secretário de Polícia Civil do Rio, delegado Felipe Curi, lamentou a morte do policial, conhecido na corporação como PV, e afirmou que os responsáveis serão localizados.

Segundo Curi, Paulo Vítor era reconhecido pelo comprometimento com a profissão e pela atuação em diversas operações policiais. O secretário destacou ainda que a resposta da polícia será proporcional à gravidade do crime.

“Conheci o PV quando ainda era delegado titular da DRE, passando pela diretoria do DGPE, etc. Fomos a incontáveis operações juntos e ele sempre fez a diferença. Querido por todos os policiais, PV era exemplo para todos nós. O recado está dado: nós vamos atrás dos criminosos que fizeram isso e de qualquer um que der proteção a eles, não importa onde e quando”, disse ele.

Em nota, a Polícia Civil informou que lamenta a morte do agente e se solidariza com familiares e amigos.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.

Ouvindo...