Em coletiva, Eduardo Leite confirma que toda família de empresário morreu em queda de avião

Em coletiva nesse domingo (22), governador do Rio Grande do Sul confirmou que empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi estava com toda a família em avião; ao todo, 17 pessoas foram atingidas em terra.

O empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi é uma das vítimas fatais da queda de avião que ocorreu neste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Em coletiva nesse domingo (22), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, atualizou o número de vítimas sobre o avião que caiu na cidade de Gramado, na serra gaúcha. Ao todo 10 passageiros que estavam na aeronave morreram e outras 17 pessoas receberam atendimento e foram encaminhadas aos hospitais mais próximos.

Conforme o governador das 17 pessoas atingidas por terra, cinco já foram liberadas e outras 12 permanecem internados, sendo 2 em estado grave e uma delas encaminhada para Porto Alegre, devido às queimaduras.

Durante a coletiva foi divulgado que no avião estava o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi e sua família. Entre os mortos estão sua esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e outras duas crianças. Todas elas são da cidade de São Paulo.

No momento da queda, a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada. Vale destacar, que os hospedes que estavam na pousada atingida e que sobreviveram, já foram realocados em outros hotéis.

O avião está em nome de Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, administrador de empresas e filho de Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do Pão de Açúcar. Atualmente, ele gerenciava a empresa Galeazzi e Associados.

Leia também

Trânsito no local

Eduardo Leite confirmou também, que o trânsito está parcialmente liberado, mas com o fluxo prejudicado. Segundo ele, o prefeito da cidade de Gramado suspendeu o desfile natalino que aconteceria neste domingo (22), na cidade.

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) informa que a rodovia foi liberada para o tráfego, em pista simples, em ambos os sentidos.

Desvios e rotas alternativas:

- Sentido de Canela a Gramado: o deslocamento deve ser feito pela ERS-235 a partir do quilômetro 37, por meio da Estrada Velha (Rua Emílio Leobet). Também pode ser feito via ERS-466 (Estrada do parque Caracol), no desvio do Mato Queimado.

- Sentido de Gramado a Canela: quem está no centro de Gramado pode se deslocar via Linha 28, sairá na ERS-235, quilômetro 37 (nas proximidades da loja e fábrica de chocolate Prawer). O acesso faz a ligação entre a ERS-115 e a ERS-235.

- Quem está na ERS-115 para Gramado e Canela: o deslocamento deve ser realizado pela linha 28 no acesso do Carahá, ERS-115, quilômetro 32 ou no quilômetro 35 (pórtico), pela Estrada Professora Elvira Apollo Benetti. Esse trajeto sairá na ERS-235, quilômetro 37 (nas proximidades da loja e fábrica de chocolate Prawer). O acesso faz a ligação entre a ERS-115 e a ERS-235. Para o centro de Gramado, o acesso pela ERS-115 está normal.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...