Uma familiar do garoto de 11 anos esfaqueado pelo tio, de 36 anos, no sábado (10), em Ribeirão das Neves, na Grande BH, atualizou o quadro de saúde do menino, em entrevista à Itatiaia, nesta segunda-feira (12). Ela revelou que ele se recupera bem após
“Ele chegou ao Hospital João XXIII em estado gravíssimo, e enfrentou uma das batalhas mais difíceis da vida. Graças a Deus e ao trabalho incansável da equipe médica, a cirurgia foi um sucesso.
Segundo a familiar, “o pior já passou”. Nesta segunda, o menino conseguiu andar acompanhado pelos profissionais da fisioterapia do hospital.
“O estado de saúde dele ainda requer atenção e cuidados constantes, mas podemos afirmar com alívio que o pior já passou. Agora seguimos confiantes na recuperação, com gratidão a Deus, aos profissionais do Hospital João XXIII e a todos que se uniram a nós em oração e apoio”, completou.
‘Uma nova chance de viver’
A mulher revelou que uma declaração do garoto impactou a família. Após a cirurgia, ele afirmou que “Deus lhe deu uma nova chance de viver” e “soprou novamente o fôlego de vida nele”.
“Essas palavras renovaram ainda mais a nossa fé”, apontou.
Surto
Segundo a Polícia Militar, o suspeito, de 36 anos, estaria em surto no momento do crime. Após esfaquear o sobrinho, ele aplicou duas facadas em si mesmo — uma na barriga e outra na altura do pulmão.
O homem passou por cirurgia no Hospital São Judas Tadeu e segue internado sob escolta policial. Até o fechamento da matéria, não havia atualizações sobre o estado de saúde do suspeito.
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso.