Veja antes e depois de Sonny Clay Dutra, traficante que fez cirurgias para fugir da polícia

Criminoso foi preso nesse sábado (10) em um prostíbulo de Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais

Veja antes e depois de Sonny Clay Dutra, traficante que fez cirurgias para fugir da polícia

A Itatiaia obteve nesta segunda-feira (12) imagens inéditas de Sonny Clay Dutra, que era um dos narcotraficantes mais procurados de Minas Gerais. O criminoso foi preso na madrugada desse sábado (10) em Divinópolis, na Região Centro-Oeste.

Segundo informações da Polícia Civil (PCMG), Sonny Clay Dutra passou por procedimentos estéticas e mudou de aparência desde a última vez que havia sido preso, em 2019.

Abaixo, confira o antes e depois:

Veja antes e depois do traficante Sonny Clay Dutra, que fez cirurgias para fugir da polícia

“Ele ficou mais forte e, esteticamente, mudou bastante, o que dificultou a identificação dele nesse primeiro momento. Não temos o conhecimento [do que ele mudou], mas que ele mudou bastante a fisionomia, mudou sim”, afirmou o delegado Davi Batista Gomes.

Após ser detido, Sonny Clay Dutra foi transferido para a Penitenciária Nelson Hungria, localizada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Narcotraficante foi preso em prostíbulo

A PCMG calcula que Sonny Clay Dutra movimentou ao menos R$ 848 milhões nos últimos anos. Ele é considerado um dos maiores traficantes de pasta-base de cocaína de Minas Gerais e do Brasil.

O criminoso foi localizado e preso em um prostíbulo de Divinópolis. Ele já havia sido detido em 2019 durante uma partida de futebol em Ouro Preto, na região Central de Minas, mas achou uma brecha na lei, conseguiu liberdade provisória e continuou os trabalhos no mundo do crime.

Segundo Marcos Vinícius Lobo Leite Vieira, chefe da divisão especializada do Departamento Estadual de Operações Especiais (DEOESP), Sonny Clay Dutra tem vários contatos de outros países, como Bolívia e Paraguai, que fornecem pasta-base de cocaína.

“Ele tem boa circulação dentro desse alto escalão [de contatos] e utiliza disso para manter o tráfico de drogas de maneira empresarial. Ele traz grandes quantias de cocaína para o estado de Minas Gerais e, com isso, ele se tornou o maior narcotraficante daqui”, afirmou.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...