Agora no rádio...

Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Queda de avião em Gramado: aeronave cai sobre lojas e causa incêndio

Avião caiu na manhã deste domingo (22)

Trabalho de um bombeiro nos escombros

Uma avião caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22). Conforme a imprensa local, informações iniciais apontam que a aeronave caiu na Rua das Hortênsias, na área central do munícipio.

O governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB), i nformou que há, pelo menos, nove mortos - todos passageiros ou tripulantes da aeronave. Além disso, há outros 14 feridos, principalmente pessoas que estavam em uma pousada que foi atingida pelo avião.

Leia também

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aeronave em chamas e um rastro de destruição no local. A aeronave teria caído sobre lojas e casas. A via é uma das principais do centro da cidade.

“Pessoal caiu um avião aqui, óh. A lojinha queimando tudo. Nós vamos sair agora daqui”, diz uma pessoa, não identificada.

Conforme a CNN, a queda do avião ocorre no momento em que o tempo é bem ruim na cidade, com chuva e nevoeiro. O avião seguia de Gramado para Jundiaí, no interior de São Paulo.

Vice-presidente do governo do estado, Gabriel Souza, falou sobre o acidente no X, antigo Twitter. “Grave acidente com queda de avião no meio urbano de Gramado. Bombeiros já trabalham na área, estamos acompanhando a situação com todas as forças de segurança do Governo”, destaca.

Matéria em atualização


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.