Uma criança de 9 anos, que ficou submersa por sete minutos em uma piscina de um hotel em Campinas, no interior de São Paulo, morreu nessa quarta-feira (4), data em que completaria 10 anos. A criança estava internada em coma desde o dia 23 de novembro.
Conforme a CNN, a menina foi resgatada por salva-vidas do hotel e, posteriormente, encaminhada para o Hospital Mario Gattinho, após uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizar os primeiros atendimentos. Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, no local, os militares constataram que a criança estava em parada cardiorrespiratória e sem respirar. A situação foi controlada, e ela foi levada ao hospital.
O hotel Royal Palm Plaza Resort, onde ocorreu o incidente, lamentou a morte da menina e expressou condolências à família. Em nota, a assessoria do hotel afirmou que segue prestando apoio aos familiares, respeitando sua privacidade neste momento de dor.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o pai da vítima registrou o ocorrido na delegacia dois dias após o acidente. A perícia realizada pela polícia, no último dia 26 de novembro, identificou que a criança ficou presa em um “dispositivo específico para retorno de água de uma cascata da piscina principal”. O caso segue sendo investigado como lesão corporal no 2º DP de Campinas.