Thais Medeiros, a jovem de 26 anos que teve reação alérgica gravíssima ao cheirar uma conserva de pimenta, foi internada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação em Goiânia devido a um quadro de pneumonia. A situação foi divulgada nas redes sociais da jovem.
Leia mais:
Família de jovem que teve reação gravíssima ao cheirar pimenta mostra melhora: ‘Tijolinho por tijolinho’ Jovem que sofreu reação ao cheirar pimenta responde a estímulos; veja vídeo Vídeo: filhas de jovem internada por cheirar pimenta cantam para a mãe no hospital
“A Thais continua internada, está sendo medicada e tratando de uma infecção do lado esquerdo do pulmão, estamos aguardando mais resultados de exames, mas ela esta bem”, afirmou a publicação.
Nas redes sociais, o padrasto de Thais, Sérgio Alves, explicou que ela está internada desde segunda-feira (2). Dias antes, em 30 de novembro, a jovem apresentou uma febre intensa e, em seguida, foi levada ao hospital.
Como foi o acidente
Em fevereiro de 2023, Thaís estava almoçando na casa do então namorado quando cheirou um frasco que continha pimentas em conserva. Ela, que é asmática, teve uma reação alérgica grave, sofreu uma parada cardíaca e foi para a UTI.
Diante do quadro, a jovem deixou de ter respostas neurológicas e foi diagnosticada com um edema cerebral, com lesões irreversíveis.