Subiu para 18 o número de mortos devido o
A maioria das vítimas era de crianças, que participavam do projeto Pôr do Sol na Serra, no o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, com atrações artísticas e culturais em novembro, mês da Consciência Negra. O ônibus despencou de uma barreira com altura de 400 metros. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Nesta manhã, militares do Corpo de Bombeiros fazem uma varredura no local, com uso de drone, a procura de vestígios que possam ajudar na investigação do acidente. De acordo com o comandante, Coronel Sérgio Verçosa, não há informações sobre pessoas desaparecidas.
Luto de três dias
O governo de Alagoas lamentou as mortes e decretou luto oficial por três dias. O governador Paulo Dantas disse que recebeu com profunda tristeza a notícia da tragédia.
Em nota oficial, a Prefeitura de União dos Palmares afirmou que o ônibus envolvido no acidente era terceirizado e estava com todas as vistorias em dia, tendo passado por inspeção recente, realizada há poucos dias.
Nas redes sociais, o presidente Lula disse que o Governo Federal acompanha a situação e vai dar todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas.