Ouvindo...

Estudante de medicina é morto durante abordagem policial em São Paulo

Ação foi registrada por câmeras de segurança do hotel em que jovem estava hospedado

Um estudante de medicina foi morto na madrugada desta quarta-feira (20) durante uma abordagem policial no bairro Vila Mariana, em São Paulo. Câmeras de segurança do hotel em que Marco Aurélio Cardenas Acosta, de 22 anos, estava hospedado registraram a ação dos policiais.

Leia mais:

Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo os militares Guilherme Augusto Macedo e Bruno Carvalho de Prado estavam fazendo o patrulhamento da região, quando o estudante teria dado um tapa no retrovisor da viatura e fugido. A instituição alega que o jovem resistiu a abordagem e, por isso, foi ferido.

Leia também

No Boletim de Ocorrência, os PMs registraram que o disparo foi feito porque Marco Aurélio teria tentou pegar a arma de um deles. Apesar de estarem com câmeras corporais durante a abordagem, os policiais não as acionaram. Contudo, a situação foi gravada pelas câmeras de segurança do hotel.

O estudante chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Ipiranga, mas não resistiu ao ferimento.

À Itatiaia, a SSP-SP informou que a arma do policial que realizou o disparo foi apreendida e encaminhada para perícia. Os agentes de segurança envolvidos na situação prestaram depoimento, foram indiciados em inquérito e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações.

Veja o vídeo


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento