Ouvindo...

PF incinera mais de 3 toneladas de drogas apreendidas no Porto de Santos (SP)

Entorpecentes foram apreendidos ao longo de várias operações nos últimos meses

Carga foi apreendida no Porto de Santos

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (1º) mais uma operação para incineração de drogas apreendidas nos últimos meses no Porto de Santos, litoral de São Paulo. Nesta sexta (1º), foram incinerados 3,2 toneladas de entorpecentes.

A PF usou tecnologia na segurança da operação e várias equipes foram mobilizadas para preservar e escoltar todo material a ser destruído até o local da incineração.

Leia também

Na ação de hoje, a Polícia Federal em Santos (SP) realizou o trabalho para destruição da droga com base na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006) e realizado com o apoio de uma empresa siderúrgica.

A droga foi inserida em forno industrial de altíssima temperatura para ser consumida pelas chamas e pelo calor em um processo seguro de acordo com a legislação e preservação do meio ambiente.


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.