O comandante Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos, o copiloto Dulcival da Conceição Santos, e a médica Sylvia Rausch Barreto, de 31, estão entre as cinco vítimas da aeronave de pequeno porte que caiu em uma área de mata na região de Paraibuna (SP). A identificação das vítimas foram divulgadas pelo G1.
Conforme a reportagem, o comandante Jefferson Rodrigues Ferreira nasceu na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. Sylvia era médica e nasceu em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Os nomes das outros passageiros não foram confirmados. Segundo informações das autoridades locais, a aeronave foi encontrada, sem sobreviventes.
Conforme a Força Aérea Brasileira, a aeronave sumiu dos radares de monitoramento às 18h39. O avião é um Embraer-121 Xingu, com oito assentos, que partiu de Florianópolis (SC) e seguia para Belo Horizonte (MG). Perto das 23h, os bombeiros informaram que equipes de resgate chegaram ao local onde o avião caiu e encontraram os destroços.
“A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor. A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil”, disse a Abaeté Aviação, por meio de nota.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a empresa, com o Conselho de Medicina, com os Bombeiros, com a Defesa Civil e aguarda um posicionamento.