Ouvindo...

Médica mineira e comandante baiano estão entre as vítimas do avião que caiu em São Paulo

O avião é um Embraer-121 Xingu, com oito assentos, que partiu de Florianópolis (SC) e seguia para Belo Horizonte (MG)

Bombeiros e Defesa Civil trabalham no local do acidente, que é de mata fechada e difícil acesso, para localizar as vítimas

O comandante Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos, o copiloto Dulcival da Conceição Santos, e a médica Sylvia Rausch Barreto, de 31, estão entre as cinco vítimas da aeronave de pequeno porte que caiu em uma área de mata na região de Paraibuna (SP). A identificação das vítimas foram divulgadas pelo G1.

Conforme a reportagem, o comandante Jefferson Rodrigues Ferreira nasceu na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. Sylvia era médica e nasceu em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Os nomes das outros passageiros não foram confirmados. Segundo informações das autoridades locais, a aeronave foi encontrada, sem sobreviventes.

Conforme a Força Aérea Brasileira, a aeronave sumiu dos radares de monitoramento às 18h39. O avião é um Embraer-121 Xingu, com oito assentos, que partiu de Florianópolis (SC) e seguia para Belo Horizonte (MG). Perto das 23h, os bombeiros informaram que equipes de resgate chegaram ao local onde o avião caiu e encontraram os destroços.

Leia também

“A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor. A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil”, disse a Abaeté Aviação, por meio de nota.

Clique e veja vídeo das buscas no local da queda

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a empresa, com o Conselho de Medicina, com os Bombeiros, com a Defesa Civil e aguarda um posicionamento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.