Ouvindo...

Presidente da Mocidade Independente é preso em operação que investiga morte no Rio

Nesta manhã, os agentes saíram para cumprir quatro mandados de prisão e dez de busca e apreensão

‘Flávio da Mocidade’ foi preso nesta quarta (9)

A Operação Fissão, da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro, prendeu nesta quarta-feira (9) Flávio da Silva Santos, presidente da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. A causa é a morte de Fábio Romualdo Mendes.

Ele era alvo de mandado de busca e apreensão, mas uma arma foi encontrada na casa dele, portanto, Flávio acabou preso. Rogério Andrade, braço direito dele, também é alvo da operação. A informação é do g1.

Nesta manhã, os agentes saíram para cumprir quatro mandados de prisão e dez de busca e apreensão. Dois dos procurados já estavam presos, outro foi detido e um quarto está foragido.

Leia também

Romualdo foi morto em setembro de 2021 por desavenças na contravenção do jogo do bicho, ao qual era ligado. Na época, ele levou diversos disparos de arma de fogo enquanto esperava a esposa em seu veículo.

Anderson de Oliveira Reis Viana (foragido), Bruno Marques da Silva (preso), Rodrigo de Oliveira Andrade de Souza (preso) e Thiago Soares Andrade Silva (preso) foram indiciados por homicídio e foram alvos de mandados de prisão. Já Adriano da Rocha Muniz, Diony Lancaster Fernandes do Nascimento, Flávio da Silva Santos, José William Fernandes Assis, Márcio Araújo de Souza, Marcos Araújo e Rogério Andrade foram alvos de busca e apreensão.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.