Ouvindo...

Bicheiro ‘protagonista’ de série da TV Globo é alvo de operação que investiga assassinato

Operação investiga a morte de Fábio Romualdo Mendes, ocorrida em setembro de 2021

Polícia Civil participou da operação realizada nesta quarta-feira (9)

O bicheiro Rogério Andrade e o presidente da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Flávio da Silva Santos, são alvos de uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (8), pela Polícia Civil e Ministério Público do Rio de Janeiro, por envolvimento na morte de Fábio Romualdo Mendes, ocorrida em setembro de 2021, em Vargem Grande, na Zona Oeste da capital fluminense.

Segundo a polícia, Romualdo foi atingido por diversos disparos de arma de fogo quando estava em seu veículo, aguardando a esposa.

Dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram e atiraram contra ele. Durante as investigações, ficou comprovado que o crime foi motivado por uma disputa dentro de uma organização que controla parte da contravenção no Rio de Janeiro, com a qual Romualdo era envolvido.

‘Vale o Escrito’

Apontado pela Justiça como contraventor, Rogério de Andrade ganhou reconhecimento nacional após ser retratado no documentário ‘Vale o escrito’, da TV Globo.

Na série, Andrade tem a trajetória no mundo da contravenção detalhada, sendo apontado como um dos principais líderes do crime organizado no Rio de Janeiro atualmente.

O bicheiro responde à vários processos na Justiça. Em 2022, inclusive, ficou preso por oito meses.

Contraventor Rogério de Andrade ganhou reconhecimento nacional após ser retratado no documentário ‘Vale o escrito’, da TV Globo

Leia também

Saiba quem é o bicheiro Rogério de Andrade, liberado pelo STF de usar tornozeleira eletrônica

Filha de bicheiro que aparece em documentário da Globo é presa no RJ

Operação contra aliados de Rogério Andrade acirra disputa pelo jogo do bicho no RJ

Operação tem como alvo 20 policiais acusados de fazer segurança de bicheiro no RJ

Leia também

Ao todo, os agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, saíram para cumprir quatro mandados de prisão e dez de busca e apreensão em diversos endereços do Rio de Janeiro, entre eles a quadra da Mocidade, localizada na Zona Oeste da capital fluminense.

Os policiais também fazem buscas na cidade de Maricá, na Região Metropolitana, em Petrópolis, na Região Serrana e em Angra dos Reis, na Costa Verde.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.