Navio de carga naufraga a caminho de Fernando de Noronha; cinco pessoas estão desaparecidas

Embarcação afundou quando estava a 15 quilômetros da costa pernambucana; quatro pessoas foram resgatadas e estão bem, segundo a Marinha do Brasil

O cargueiro “Concórdia” afundou na noite desse domingo (15)

A Marinha do Brasil procura por cinco tripulantes que desapareceram durante o naufrágio de um navio cargueiro na noite desse domingo (15). Segundo a força, a embarcação “Concórdia” estava em direção a Fernando de Noronha (PE), mas acabou afundando quando estava a 15 quilômetros da costa pernambucana.

Quatro tripulantes que se estavam a bordo foram resgatados e têm bom estado de saúde. Eles foram encontrados pelo Navio Rebocador de Alto Mar “Cormora”, da Marinha, que estava próximo ao local do acidente. Outras cinco pessoas seguem desaparecidas.

Segundo a Marinha, a operação de buscas é coordenada pela estrutura do Salvamar Nordeste, que utiliza o Navio-Patrulha (NPa) “Macau”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, para tentar localizar os tripulantes desaparecidos. Além da embarcação, uma Aeronave H36 da Força Aérea Brasileira também auxilia as buscas.

“Adicionalmente, foi emitido Aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar as embarcações que estejam navegando em áreas próximas do ocorrido para apoiar nas buscas”, informou a Marinha em nota à Itatiaia.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.

Ouvindo...