Grande BH: suspeito de matar jovem usou arma legalizada e pulou de janela para fugir

Paulo de Siqueira foi preso em sua casa, na cidade de Vespasiano; vítima é a jovem Taynara Gonçalves Rodrigues, de 21 anos

Taynara Rodrigues (à esquerda) foi assassinada por Paulo de Siqueira (à direita)

Paulo de Siqueira, de 44 anos, preso em flagrante nesta segunda-feira (9), por matar Taynara Gonçalves Rodrigues, de 21 anos, na noite desse domingo (7), em Jaboticatubas, na Grande BH, se machucou a pular de uma janela alta para tentar fugir da Polícia Militar (PM).

Segundo a PM, mesmo tendo passado dois dias do crime, o flagrante não foi encerrado e, por isso, Paulo foi preso nesta situação.

Os militares informaram ter recebido a informação de que o suspeito estava em sua casa, na cidade de Vespasiano, também na Grande BH. Eles foram até o local, onde acharam o veículo do homem.

Em seguida, conseguiram identificar Paulo no local. Ao notar a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir pulando de uma janela alta, o que resultou em lesões. Mesmo com a tentativa, o homem foi preso. Ele não negou o crime e, segundo a PM, não falou muita coisa. A arma utilizada no crime também foi presa.

Os policiais informaram, ainda, que a arma utilizada no crime era legalizada e que Paulo possuía autorização de porte do armamento. O suspeito também não tinha passagens pela polícia.

Além de Taynara, Paulo acertou dois de seus irmãos com disparos, um homem de 30 anos, baleado na perna, e outro de 52, atingido no braço. A mulher não era da família e estava no local a passeio.

Leia também

Tiros aconteceram após ‘brincadeira de irmãos’

Segundo a PM, ocorria uma confraternização entre familiares e amigos. De acordo com a vítima de 30 anos, ele e o irmão, de 44, teriam se desentendido após uma brincadeira. O homem de 30 anos disse que pediu desculpas, mas o irmão não aceitou e buscou uma arma.

Em seguida, conforme testemunhas, o suspeito teria atirado na perna do irmão. Thaynara, que também estava no local, interveio e acabou sendo baleada no peito.

A terceira vítima alegou à polícia que, ao ouvir os tiros, foi até os fundos da casa e também acabou sendo atingida no braço.

Após o crime, o atirador fugiu em uma Tucson de cor prata. No local, a PM apreendeu duas armas de fogo: um rifle e uma espingarda.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...