Irmão de jovem assassinada em Jaboticatubas chora e diz que ela ‘morreu de graça’

Familiar reforçou que Thaynara não tinha nenhuma relação com a briga

Thaynara Gonçalves Rodrigues foi baleada no peito

O irmão de Thaynara Gonçalves Rodrigues, de 21 anos, lamentou a morte trágica da jovem, baleada no peito ao tentar intervir em uma briga entre dois irmãos, na noite desse domingo (7), em Jaboticatubas, na Grande BH.

Lucas Pires Rodrigues, 21 anos, disse, aos prantos, que a família mora em Sabará, na Grande BH, e que Thaynara foi para Jaboticatubas passear na casa de uma amiga.

“Mora na minha casa comigo e tudo, em Sabará. Foi para a casa de uma amiga, em Jaboticatubas, para passear. A gente não tem informação nenhuma. Tá tudo perdido no meio dessa tragédia. Ela saiu de casa tranquila, falando que ia para a casa da amiga dela e voltou morta”, disse.

Lucas acrescentou que um rapaz chamou Thaynara para ir a uma festa. “Chegou lá, os irmãos brigaram. Aí, quando foi ver, um atirou no outro, um acertou o braço de um, a perna de outro e nela foi no peito, fatal”.

O homem reforçou que Thaynara não tinha nenhuma relação com a briga. “Não tinha nada a ver com a história. Não tinha nada a ver com isso, ela morreu de graça. Como se diz o ditado, tava no bolo, virou fermento, infelizmente”, contou.

O irmão lembrou como era a irmã. “Era uma pessoa maravilhosa, extrovertida, alegre e não vai voltar para casa mais, por causa de um ordinário que fez isso. Briga entre irmãos. Se o cara faz isso com o irmão, imagine com o cidadão de bem? Minha irmã morreu de graça, 21 anos, a vida toda pela frente”, lamentou Lucas, acrescentando que a família está devastada.

“Minha mãe passou mal, teve que ser amparada, a minha irmã foi sedada. É muito triste, viu? Acredito na justiça de Deus, que ela nunca falha. A do homem, tomara que seja feita, em nome de Jesus. Tenho fé que vai ser feita. Que ele pague tudo que ele fez a gente sofrer em cada lágrima.”

Entenda

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), outras duas pessoas também foram atingidas pelos tiros: um homem de 30 anos, baleado na perna, e outro de 52, atingido no braço.

Segundo a Polícia Militar (PM), ocorria uma confraternização entre familiares e amigos. De acordo com a vítima de 30 anos, ele e o irmão, de 44, teriam se desentendido após uma brincadeira. O homem de 30 anos disse que pediu desculpas, mas o irmão não aceitou e buscou uma arma.

Em seguida, conforme testemunhas, o suspeito teria atirado na perna do irmão. Thaynara, que também estava no local, interveio e acabou sendo baleada no peito.

A terceira vítima alegou à polícia que, ao ouvir os tiros, foi até os fundos da casa e também acabou sendo atingida no braço.

Após o crime, o atirador fugiu em uma Tucson de cor prata e, até o momento, não foi encontrado. No local, a PM apreendeu duas armas de fogo: um rifle e uma espingarda.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...