O irmão de Thaynara Gonçalves Rodrigues, de 21 anos, lamentou a morte trágica da jovem,
Lucas Pires Rodrigues, 21 anos, disse, aos prantos, que a família mora em Sabará, na Grande BH, e que Thaynara foi para Jaboticatubas passear na casa de uma amiga.
“Mora na minha casa comigo e tudo, em Sabará. Foi para a casa de uma amiga, em Jaboticatubas, para passear. A gente não tem informação nenhuma. Tá tudo perdido no meio dessa tragédia. Ela saiu de casa tranquila, falando que ia para a casa da amiga dela e voltou morta”, disse.
Lucas acrescentou que um rapaz chamou Thaynara para ir a uma festa. “Chegou lá, os irmãos brigaram. Aí, quando foi ver, um atirou no outro, um acertou o braço de um, a perna de outro e nela foi no peito, fatal”.
O homem reforçou que Thaynara não tinha nenhuma relação com a briga. “Não tinha nada a ver com a história. Não tinha nada a ver com isso, ela morreu de graça. Como se diz o ditado, tava no bolo, virou fermento, infelizmente”, contou.
O irmão lembrou como era a irmã. “Era uma pessoa maravilhosa, extrovertida, alegre e não vai voltar para casa mais, por causa de um ordinário que fez isso. Briga entre irmãos. Se o cara faz isso com o irmão, imagine com o cidadão de bem? Minha irmã morreu de graça, 21 anos, a vida toda pela frente”, lamentou Lucas, acrescentando que a família está devastada.
“Minha mãe passou mal, teve que ser amparada, a minha irmã foi sedada. É muito triste, viu? Acredito na justiça de Deus, que ela nunca falha. A do homem, tomara que seja feita, em nome de Jesus. Tenho fé que vai ser feita. Que ele pague tudo que ele fez a gente sofrer em cada lágrima.”
Entenda
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), outras duas pessoas também foram atingidas pelos tiros: um homem de 30 anos, baleado na perna, e outro de 52, atingido no braço.
Segundo a Polícia Militar (PM), ocorria uma confraternização entre familiares e amigos. De acordo com a vítima de 30 anos, ele e o irmão, de 44, teriam se desentendido após uma brincadeira. O homem de 30 anos disse que pediu desculpas, mas o irmão não aceitou e buscou uma arma.
Em seguida, conforme testemunhas, o suspeito teria atirado na perna do irmão. Thaynara, que também estava no local, interveio e acabou sendo baleada no peito.
A terceira vítima alegou à polícia que, ao ouvir os tiros, foi até os fundos da casa e também acabou sendo atingida no braço.
Após o crime, o atirador fugiu em uma Tucson de cor prata e, até o momento, não foi encontrado. No local, a PM apreendeu duas armas de fogo: um rifle e uma espingarda.