Rotam prende dupla suspeita de tráfico e apreende fuzil no Morro das Pedras, em BH

Homens, de 23 e 28 anos, confessaram que estavam com as drogas, mas negaram a posse da arma

Rotam prende dupla suspeita de tráfico e apreende fuzil no Morro das Pedras, em BH

Uma operação do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) realizada nesta terça-feira (9) no Morro das Pedras, na Região Oeste de Belo Horizonte, resultou na prisão de dois suspeitos, de 23 e 28 anos, e na apreensão de um fuzil.

Mais cedo, a Polícia Militar (PMMG) flagrou os homens vendendo drogas na Vila Leonina. Eles tentaram fugir e esconder os entorpecentes, mas foram abordados e detidos. Porções de maconha e cocaína foram recolhidas.

O fuzil T4 apreendido, de calibre 556, foi encontrado nos arredores do local da abordagem. Os suspeitos, que já tinham passagens por tráfico, confessaram que estavam com as drogas, mas negaram a posse da arma.

Segundo informações da PMMG, os traficantes detidos não têm envolvimento direto no confronto entre facções, como o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC), travado nos últimos meses no Morro das Pedras.

Em entrevista à Itatiaia, o tenente Arthur Dickel reforçou que a corporação realiza a Operação Presença que Protege, com o objetivo de conter o avanço das organizações criminosas nos principais aglomerados de Belo Horizonte.

Dickel comentou a importância da apreensão do armamento: “O fuzil representa uma possível força dessas organizações. Então, a apreensão dele representa, principalmente para a Polícia Militar, mais um duro golpe no crime”.

Leia também

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...