A Polícia Técnico-Científica de São Paulo confirmou nessa segunda-feira (12) que as
Leia também:
-
Família que entrou por engano em avião que caiu em Vinhedo: ‘rosto da comissária não sai da minha cabeça’ Avião que caiu em Vinhedo teve dano estrutural e ficou três meses em manutenção Criança venezuelana que morreu em avião que caiu em Vinhedo estava com a mãe e com a avó
Segundo a Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico, politraumatismo é resultado de múltiplas lesões graves causadas por forças externas, como impactos ou queimaduras. Fratura de ossos, lesões cerebrais, hemorragias, e lesões na coluna estão os ferimentos mais comuns no politraumatismo.
Quando ocorre, o politraumatismo pode levar ao óbito por comprometer uma série de órgãos ou sistemas. Para que uma condição seja considerada um politraumatismo ou de traumas múltiplos, é preciso que haja duas ou mais lesões graves em uma ou mais partes do corpo.
O politraumatismo está estatisticamente ligado a acidentes de veículos motorizados e explosões. A energia desprendida no momento da colisão e a velocidade dos deslocamentos dos corpos durante um acidente estão diretamente relacionados à gravidade das lesões, por isso episódios de quedas de aviões costumam ser fatais.
A causa mais comum de politraumatismo são os acidentes de trânsito. A maioria dos casos leva a óbito, o que pode ocorrer imediatamente ou horas após o acidente por causa de hemorragias causadas, rupturas de grandes vasos ou lesões nos órgãos.
*Com Estadão Conteúdo