O passageiro Fernando Morais, que por engano chegou a embarcar no
Queda de avião em Vinhedo: perícia revela causa da morte das 62 vítimas do acidente Avião que caiu em Vinhedo teve dano estrutural e ficou três meses em manutenção
No relato, Fernando afirma que acreditava estar indo para Rio Verde–GO, mas começou a desconfiar que estava no voo errado quando constatou que os assentos que comprou estavam ocupados. Quando a tripulação começou a conferir a lista de passageiros, Morais percebeu então que o voo não estava indo para Rio Verde. Ainda segundo ele, a comissária Debora Soper Avila, de 28 anos, uma das vítimas do acidente, foi muito atenciosa durante a confusão.
Além da família, outro passageiro que Fernando afirmou não ser do Brasil, pois não falava português, também estava no voo errado.
Bruna, esposa de Fernando e que também aparece no vídeo, mencionou que a comissária disse que, caso a família não conseguisse pegar o voo para Rio Verde, eles poderiam seguir até Cascavel (PR) e, logo depois, retornar a Guarulhos (SP), sendo a rota do avião antes de cair.
Fernando narra que o carrinho de bebê do filho foi despachado para esse avião e consta como extraviado. Ele acredita que o objeto pode ter ficado dentro do ATR-72.
Queda de avião em SP
Uma aeronave da Voepass caiu, na última sexta-feira (9), em um condomínio residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo. A
Imagem aérea: avião caiu sobre carros e por pouco não atingiu residência em Vinhedo | CNN Brasil
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 13h28. Sete equipes dos bombeiros foram mobilizadas ao local do acidente.
Em vídeos enviados à Itatiaia por moradores da região, é possível ver um corpo projetado para fora da aeronave, além de itens e pertences que estavam no interior do avião.