Um trabalhador terceirizado caiu em um fosso de cerca de 7 metros de altura na manhã desta segunda-feira (22) no hotel Royal Tulip, em Brasília, no Distrito Federal. Após a queda, a vítima ainda teve a cabeça perfurada por um objeto de metal. O hotel de luxo, considerado um dos melhores da capital do país, já hospedou Paul McCartney, Barack Obama, Charles III e outras personalidades.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem de 38 anos trabalhava quando caiu no fosso e ficou preso por um registro metálico que perfurou a sua cabeça. A vítima foi resgatada ‘consciente e instável’ para o Hospital de Base de Brasília, onde foi internado com sangramento na cabeça e problemas na visão.
Testemunhas afirmam que o trabalhador estava andando em cima de um duto de gás. Em determinado momento, a grade de proteção cedeu e ele caiu no fosso. Essa informação ainda não foi confirmada e deve ser apurada pela Polícia Civil.
Em nota, o Complexo Royal e Golden Tulip Brasília Alvorada lamentou o incidente e informou que a vítima passa bem. ‘O hotel esclarece que, imediatamente após o acidente, os socorristas foram acionados para que fossem tomadas as providências necessárias. O Complexo Royal e Golden Tulip Brasília Alvorada segue cooperando com as autoridades nas questões relacionadas a esta ocorrência e está à disposição para prestar qualquer apoio e esclarecimentos necessários’, conclui em nota.