A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, nesta terça-feira (2), mais uma morte em decorrência das enchentes que assolaram o estado em maio.
A vítima é uma mulher, moradora de Roca Sales, que havia sido incluída na lista de desaparecidos. Com a atualização, o estado soma 180 óbitos e 32 pessoas seguem desaparecidas.
Enchentes históricas completam dois meses
Dois meses depois das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o estado busca se reerguer. Na segunda-feira (1°), a
Agora, os serviços de embarque e desembarque devem ser retomados na segunda quinzena de julho. Atualmente, o serviço está sendo realizado no
Com essas mudanças, os passageiros terão de ir ao Aeroporto Salgado Filho – e não mais ao shopping em Canoas – e de lá serão levados de ônibus para base área de Canoas - de onde estão partido os voos. Os pousos e decolagens no aeroporto internacional, na capital gaúcha, só devem ser retomados em dezembro.
Além do aeroporto, inúmeros comércios foram afetados pelas inundações. De acordo com o governo do estado,
O
Em nota, o Ministério da Saúde informou que, atualmente, cerca de 200 abrigos ainda estão ativos em 53 municípios gaúchos. O ministério ainda destacou que continua monitorando casos suspeitos de leptospirose no estado. Até o momento, foram registrados 417 casos desde o início das enchentes.